Desabafando: Seu verdadeiro eu e padrão da sociedade.

Em alguns momentos da vida, você sem perceber, acaba fingindo ser uma pessoa só para agradar a sociedade, certo? Certo. E nesse tempo todo que você tenta agradar alguém, você esquece de se agradar primeiro. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Nesse tempo todo, você não se sente feliz por completo, por mais que você tenha tudo que quer, amigos perfeitos, pais perfeitos, vida perfeita, você sente que falta algo em si. E esse "algo" é o seu verdadeiro eu. Não o que os outros querem que você seja. 

Eu sou um exemplo perfeito disso! Por muito tempo, eu tentei ser a filha perfeita para meus pais, a amiga perfeita que nunca está de mal humor pros meus amigos, e a aluna perfeita. Mas eu percebi que essa não sou eu, e nunca serei. Me toquei disso meio tarde, mas antes tarde do que nunca, né? 

Vai chegar uma hora que você vai perceber que a opinião da sociedade não importa (tá, importa só um pouquinho), que você tem que fazer tudo para se sentir bem! Se sentir realizada. Mesmo que você tenha que mudar sua vida, mudar seu guarda roupa, e até mesmo algumas de suas atitudes.

Eu passei anos e anos tentando ser uma "patricinha", sempre sorrindo, sempre bem vestida, e tentando ser meiga. Mas hoje, com 15 anos, eu percebi que não sou isso. Eu sei que não vou estar sempre sorrindo, porque eu vou ter meus dias de mau humor, e os dias que não quero olhar para a cara de ninguém, porque todos tem esse dia. Sei também que não vou estar bem vestida sempre, e eu não sou meiga, eu sou quase uma ogra (tá, exagerei, mas é quase isso).

Eu prefiro mil vezes falar de carros e festas com meus amigos, do que ficar de mimimi com essas patricinhas que parecem um manequim da loja mais cara da sua cidade e que só sabem falar de como seu cabelo é hidratado e suas unhas estão grandes. (nada contra as patricinhas, mas tem algumas que chegam a ser fúteis)

Cara, eu amo maquiagem, moda, essas coisas do universo feminino, tanto que o blog é resumido basicamente nisso! Mas não é por isso que eu tenha que ficar 24 horas por dia falando disso! 

E outra, não existe NINGUÉM perfeito! Todos tem um ou mais defeitos! E muito gente não se contenta em ter defeitos, quer sempre ser a "barbie" ou o "ken" na vida. Isso é chato! Você tem que ser feliz, mas não fingir ser uma boneca de plástico, né?

Uma coisa que me incomoda muito, é esse padrão da sociedade, que diz que você tem que ser perfeito, com um corpo violão, pele linda, cabelos sedosos, e blábláblá. Foda-se o padrão da sociedade, foda-se o que os outros pensam sobre você. Se você tem uns quilinhos a mais, ou seu cabelo não é tão hidratado, mas você é feliz assim, então minha amiga, não mude! Pense em você, antes de qualquer coisa nesse mundo!

E me prometam uma coisa, sejam sempre você! Independente do que essa "sociedade" diz?

Eu sei que esse post começou num assunto, depois foi pra outro, e depois terminou em outro, é que eu tenho uma grande capacidade de começar a falar de um assunto, e terminar em outro :P! Mas espero que vocês tenham entendido o recado, se não entenderam, vou deixar bem grande aqui:

SEJAM SEMPRE VOCÊS MESMO! NÃO MUDE POR NENHUM SER HUMANO!

É isso pessoal, se gostaram desse tipo de post, que é quase um desabafo meu, comentem, compartilhem o blog com seus amigos, que vocês me darão muito mais animo para continuar escrevendo! Beijinhos! :*


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!